8 de outubro de 2016

Qual o seu Gambá?!?

8 de outubro de 2016

 Na pequena Moscovila, um pequeno país gardênico, existe um lindo e enorme bosque. Esse bosque é conhecido por Green Garden.
    Green Garden era um bosque repleto de vida, de todos os reinos. Peixes e répteis, mamíferos e aves, animais que rastejam e animais que voam, animais aquáticos e animais subterrâneos. Mas, de todos as criaturas existentes neste bosque, as mais desprezadas eram os gambás por conta de seu fedor.
  Um dia Alfelis, um dos falcões vigilantes do bosque viu um ser humano jogando um barril de lixo próximo a divisa do Green Garden com Langaville, cidade dos humanos. Ele prontamente foi contar o acontecido para os líderes do bosque:
Girgalin, o Lobo, Líder dos terrestres.
Harlio, o Bugiu, líder dos que vivem nas árvores.
Fingala, a Águia, Líder dos voadores.
Guilea, a Serpente, Líder dos subterrâneos.
Furlai, o Crocodilo, Líder dos que vivem nas águas.
  Imediatamente os 5 líderes convocaram uma assembleia com todos animais para discutir o assunto. Depois de algumas horas ouvindo os animais e discutindo que grupo deveria retirar o lixo, os líderes chegam à um veredito:
"...vamos mandar algum Terrestre retirar o lixo..."
   E os escolhidos para o serviço foram os gambás, pois não se importaram com o fedor horrível do lixo.
Mas só 3 gambás apareceram para retirar o barril de lixo:
Holie, da parte sul do bosque,
Vraker, da parte norte,
e Etphor, da parte oeste.
  Os 3 gambás demoraram quase o dia todo mas empurraram o barril de lixo para fora do Green Garden.
  No dia seguinte, ficaram o dia todo com dores e sonolência. Algo estava errado, será que foi o lixo?
  O lixo que eles arrastaram para fora do bosque por metros e metros era tóxico e estava reagindo de um jeito estranho em seus organismos.
  Ao longo de uma semana os 3 gambás notaram que estavam mas fortes e um pouco mais rápidos, apesar das dores. Logo viram que isso poderia ser bom, mas não sabiam que as toxinas do lixo poderiam trazer mais consequências para eles.
  Holie percebendo isso começou a ajudar outros animais menores e maiores com tarefas que eles nao conseguiam e/ou demoravam muito para fazer. Ele passou a ser amado e adimirado pelos animais que com ele viviam.
  Vraker começou a tirar vantagem dessa força e velocidade extras. Roubava comida dos animais menores, perturbava os maiores e arrumava muitas brigas com todos da sua região.
  Etphor vendo suas novas habilidades, começou a ganhar fama e carisma com as outras criaturas. Usava seus talentos para promover verdadeiros shows de exibição de seus talentos.
Mas com o passar das semanas, os 3 começam a sentir mais dores musculares, cada dia . Seus pelos de preto estavam ficando brancos.
  7 meses após a retirada daquele barril de lixo tóxico, Vraker corria para tentar roubar algumas castanhas de Hoy (o esquilo vigia das árvores). Alfelis o segura com suas garras e leva ele pra Girgalin, para julgá-lo por seus roubos.
  Girgalin o sentencia: "...expulsão do bosque...". Alfelis levanta voo segurando Vraker e o deixa em uma campina do lado de fora de Green Garden.
  Holie ajudava todos a sua volta, por isso, Girgalin o nomeia seu ajudante pessoal. Ele passou a ajudar seu líder em todo bosque, de sul a norte e de leste a oeste. Ajudando quem precisava e aprendeu a ser mais que líder, a ser um amigo e companheiro de todos.
 Etphor fazendo seus shows, ouve falar de uma turma de animais de circo e decide se juntar a eles. Entrou para o circo de Langaville, onde se encontra até hoje.


Fim...


E aí... qual o seu gambá?
Vai se achar demais por algo que faz bem? Vai usar isso pra tirar vantagem dos outros? Ou vai ajudar alguém com seus talentos?
Pense nisso...


Autor: Maicon Andrade da Costa.
Direitos reservados.
Plágio é crime.