19 de novembro de 2016

Duas vidas e uma história. (Parte 8)

19 de novembro de 2016
Duas vidas e uma História
Leia também: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7.
Relato baseado em histórias reais.
Venho, por meio destes relatos, trazer uma luz e chamar a sua atenção sobre um assunto muito comum, mas que não deveria ser em nossa sociedade e realidade; a desigualdade.
Mostrarei a diferença entre os meios, caminhos e decisões de duas pessoas para chegar em seus objetivos.

Rio de Janeiro, 2000.

Continuação...

  Janeiro chega e o jovem Luan está cada dia mais próximo das suas tão esperadas aulas no Centro.
 Na terceira semana de janeiro, Carlão do tenor acompanha Lua até a escola de musica "Dó Maior" para seu primeiro dia de aula.
  Durante 3 anos, o menino Luan, estudou tudo quanto podia estudar sobre sax na "Dó Maior". Nesse período, ele começou a receber indicações para tocar em festas de aniversario, debutantes e casamentos. Com o dinheiro que entrava nessas "tocatas', Luan começou a separar uma parte para comprar um sax novo e o restante entregava a seus pais para ajudar nas despesas da casa.
  O menino Luan começou a ser conhecido em sua cidade. Luansinho do sax, como passou a ser chamado, começa ver seu sonho se realizando.
 Ao fim dos 3 anos na escola "Dó Maior", Luan recebe seu diploma em sua cerimônia d formatura. O menino decide então fazer o possível para entrar em uma banda ou orquestra.
  Carlão do tenor indica seu jovem pupilo para a Big Band "Star Coin", que era de um velho amigo. Essa Band tinha acabado de perder um saxofonista que viajou para fora do país para estudar.
  Sr Winston aceita a indicação de seu amigo Carlos e contrata Luan para sua Big Band. Luan então começa a tocar na Big Band, substituindo o saxofonista tenor que tinha deixado a banda para estudar em um conservatório francês.

Continua...

Autor: Maicon Andrade da Costa
Direitos reservados.
Plagio é crime.