9 de dezembro de 2016

Um dragão para Green Valley (1° parte)

9 de dezembro de 2016
Dragões são criaturas míticas. Muitas histórias e lendas cercam esses seres lendários.
Esta é mais uma dessas incríveis histórias.


  A pequena Moscovila, um pequeno país gardênico, era lar de seres misteriosos e temidos. Esses seres são chamados Dragões, e viviam nas montanhas.

  Drackon era um desses magníficos animais. Ele era um dragão jovem, da espécie "Primalis". Espécie essa que podia voar, soltar fogo pela boca e nadar sem apagar suas chamas.
  Mesmo sendo da espécie mais antiga de dragões já conhecida, ele não era tão grande como os outros de sua espécie. Na verdade, ele tinha praticamente metade do tamanho dos outros dragões de seu grupo familiar.
  Drackon media cerca de 6 metros, possuía uma envergadura de 14 metros de ponta a ponta de suas asas. Suas chamas eram muito poderosas e ele conseguia lançá-las tanto em terra como em meio ao voo.

Um dia voando, Drackon, entra em território de dragões inimigos. Tenta fugir de volta para casa, mas acaba se ferindo e tendo que pousar em um Vale próximo. Esse vale se chamava Green Valley.
Drackon achou uma caverna, onde se escondeu para se recuperar. Enquanto se recuperava acabou fazendo amizade com alguns animais que viviam nesta caverna, e depois com outras criaturas do Vale.
 
 O jovem dragão começou a ganhar o carinho de todos animais do grande Green Valley. E aos poucos foi se tornando respeitado por muitos ali.
Drackon passou cerca de 6 meses se recuperando.
  Nesse meio tempo, ele começou a resolver problemas de outros animais e ajudar em trabalhos manuais; tais como:
Construção de moradias, colheita de mantimentos, limpeza de território, etc.
   Logo, Drackon, foi ficando mais e mais conhecido por toda aquela área.
Muitos diziam: "Green Valley ganhou um guardião. Um enorme e poderoso dragão Primalis."
  Por conta de tudo isso, o Conselho de Green Valley se reuniu e decidiram pedir para Drackon ficar com eles, para proteger o vale. Então, depois de muita insistência, ele resolve se mudar para aquele local. Onde começou a organizar as tarefas entre os animais, para que todos ajudassem nas tarefas comunitárias.
   Certo tempo depois de Drackon se mudar para Green Valley, os animais que moravam lá resolveram fazer uma assembleia para discutir sobre problemas do vale.
  Drackon se mostrou tão interessado em resolver os problemas ali apresentados que decidiram o deixar como um representante do conselho do Valley. Agora, Drackon, ia de ponta a ponta do Vale solucionando problemas de todos que ali moravam.
  O tempo foi passando e o Valley foi ficando mais populoso. Muitos animais grandes começaram a atacar Green Valley em busca de alimento. E Drackon por sua vez começou a defender seus pequenos amigos do vale. Por conta disso acabou se tornando para muitos o guardião de Green Valley.
   Um dia, Drackon novamente foi convocado pela assembleia do Conselho de Green Valley para uma reunião de suma urgência.
   O Valley precisava mais do que nunca de um comandante, um líder para organizar e defendê-lo. Decidiram oficializar sua "guardiania" no Vale. A partir daquele dia, Drackon passou a ser conhecido como "O Alpha do Valley", o primeiro Guardião de Green Valley.


Continua...

Autor: Maicon Andrade da Costa.
Direitos reservados.
Plágio é crime.